ENSINO FUNDAMENTAL

O ensino fundamental de uma escola Waldorf tem algumas características que o diferenciam do ensino fundamental das escolas convencionais. O conteúdo é apresentado de uma forma que encanta os alunos e desperta neles o interesse pelo aprender. As crianças vivenciam todas as disciplinas exigidas oficialmente pela legislação brasileira. Nessa fase, o professor de classe apresenta conteúdos utilizando-se. também, de imagens, permeando pensamentos com sentimentos. As aulas são organizadas em épocas distintas, propiciando um maior aprofundamento dos estudos. Cultiva-se a ciência, a arte e os valores morais, não apenas transmitindo informações, mas transformando-as em conhecimento.

“A educação Waldorf não é um sistema, mas uma arte: a arte de despertar o que realmente está dentro do ser humano. “

(Rudolf Steiner)